Visitantes

Amigos de Artes na Passarela

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Blusa de tricô rosa e rendada

As vitrines estavam cheias de blusas com pontos rendados, mas os tamanhos eram para as pessoas com manequim tamanho padrão normal. E eu? Como faço para conseguir uma blusa dessas se estou fora do padrão? Tricotando uma para mim é claro!

O ponto rendado deixa o tricô leve, ótimo para regiões onde o clima não é tão frio, além de bonito e diferente.

Para tricotar com pontos rendados precisa de muita atenção para não errar ou se perder nos pontos e carreiras. Então nada de filme ou novela para acompanhar o tricô.


Como já tinha uma pequena experiência com pontos rendados (veja a postagem), resolvi escolher um dos motivos usados na estola para fazer a blusa, inteira com o mesmo esquema.

O esquema utilizado para a blusa:

1ª carr: *1m, ms, (1m, laç) duas vezes, 1m, 2pjm*,1m
2ª carr e todas as pares: toda em tricô
3ª carr: igual a carreira 1
5ª carr: *1m, laç, ms, 3m, 2pjm, laç*, 1m
7ª carr: *2m, laç, ms, 1m, 2pjm, laç, 1m*, 1m
9ª carr: *3m, laç, md, laç, 2m*, 1m
10ª carr: toda em tricô

2 comentários:

Adriana de Godoy disse...

Linda blusa!!!
Também sofro pra encontrar meu número, então prefiro fazer.
Você teria a receita da blusa, por favor?
Muito obrigada, de coração!
Agradeço a postagem, já estou usando o ponto num cachecol.
Bjs
Adriana

Ivana disse...

Adriana!
A descrição do ponto está no post. Quanto ao tamanho, faço com base no tamanho de outras blusas que ficam de bom tamanho.